
Na manhã da última segunda-feira (9), as Forças de Segurança do Ceará, com o apoio da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), deram início a uma operação direcionada ao combate de roubos e furtos na capital e na Região Metropolitana de Fortaleza. Essa ação é parte do Programa de Cumprimento de Mandados de Prisão (Procumpri), uma iniciativa do Governo do Ceará.
Estratégias e Colaboração das Forças de Segurança
As operações foram organizadas a partir do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e incluem não apenas a execução de mandados de prisão, mas também abordagens preventivas em locais estratégicos. Essas medidas foram fundamentadas em levantamentos realizados pela Coordenadoria de Inteligência (Coin/SSPDS) e pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).
As diligências envolvem a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE), além do apoio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).
