
Homem foi localizado no município de Serra Grande, durante operação conjunta entre as polícias da Paraíba e do Ceará. José Nanda Bezerra foi assassinado em setembro, enquanto caminhava com o cachorro
O suspeito preso de matar o procurador-geral de Aurora (CE), José Nanda Bezerra, de 59 anos, foi localizado na manhã deste sábado (1º) no município de Serra Grande, na Paraíba. A captura ocorreu durante uma operação integrada entre as Polícias Militares e Civis dos estados do Ceará e da Paraíba.

De acordo com a Polícia Militar paraibana, o homem, cuja identidade não foi divulgada, foi encontrado em uma área rural do município e tinha dois mandados de prisão em aberto. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Itaporanga, onde aguarda audiência de custódia. A investigação do crime no Ceará continua em andamento para esclarecer a motivação do assassinato.
O caso
O procurador-geral de Aurora, José Nanda Bezerra, foi assassinado no dia 29 de setembro, enquanto caminhava por uma rua da cidade, no Cariri cearense. O crime aconteceu poucas horas após ele participar de uma reunião oficial na Prefeitura de Aurora, com o prefeito Marcone Tavares de Luna.
De acordo com as investigações, o procurador foi baleado por um homem que estaria em uma motocicleta. Imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que José Nanda, mesmo ferido, tenta correr em busca de ajuda. Ele chega a cair no chão, levanta-se e caminha por alguns metros antes de desabar novamente.
Populares que estavam próximos acionaram o socorro, e o procurador foi levado a uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Os disparos atingiram principalmente o pescoço da vítima.

Repercussão e investigação
A morte do procurador-geral de Aurora causou grande comoção no município e em outras cidades do Ceará. Órgãos públicos, como a Secretaria de Cultura e Turismo de Aurora e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), divulgaram notas de pesar. José Nanda era conhecido por sua atuação jurídica e por sua contribuição a projetos culturais da cidade, como o apoio à Banda de Música Senhor Menino Deus.
O prefeito Marcone Tavares lamentou o ocorrido e destacou que o procurador era um “homem íntegro, trabalhador e comprometido com o bem público”. Até o momento, as autoridades não confirmaram a motivação do crime no Ceará, mas a Polícia Civil trabalha com a hipótese de execução.
