
A Seleção Brasileira assegurou sua posição como cabeça de chave na Copa do Mundo de 2026, conforme definição da Fifa após a mais recente atualização do ranking das seleções. O anúncio confirma o status do Brasil entre as principais equipes do futebol mundial para o próximo mundial.
Além do Brasil, outras seleções de peso também foram confirmadas como cabeças de chave. Argentina, França, Inglaterra, Portugal, Holanda, Bélgica e Alemanha se juntam ao Brasil nesse seleto grupo. A essas potências, somam-se as seleções dos países-sede: Estados Unidos, Canadá e México, que também encabeçarão grupos no torneio.
A Copa do Mundo de 2026 marcará uma nova era na história do torneio, sendo a primeira edição a contar com 48 seleções participantes. As equipes serão distribuídas em 12 grupos de quatro, em um formato expandido que promete mais jogos e maior representatividade global.
O regulamento da competição prevê que os dois melhores colocados de cada grupo avançarão diretamente para a fase de mata-mata. Adicionalmente, os oito melhores terceiros colocados gerais garantirão vaga na fase seguinte, completando as seleções que disputarão as oitavas de final.
A Argentina, atual detentora do título mundial conquistado em 2022 no Catar, defenderá sua coroa em um torneio que se estenderá de 11 de junho a 19 de julho. A expectativa é alta para acompanhar as disputas e ver qual seleção sairá vitoriosa.
O sorteio que definirá a composição dos grupos da Copa do Mundo será realizado no dia 5 de dezembro, uma sexta-feira, no Kennedy Center, em Washington DC. O evento está agendado para as 14h (horário de Brasília). A partir desse sorteio, as seleções conhecerão seus adversários na fase de grupos e o caminho que precisarão percorrer em busca do título mundial.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br
