PUBLICIDADE

Ex-noivo condenado pelo assassinato de técnica em enfermagem é detido em Manaus

G1

Alesson Pessoa Mota, ex-noivo da técnica em enfermagem Viviane Costa, foi preso nesta terça-feira (27) em Manaus. A detenção ocorreu durante uma ação da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) no bairro Tarumã, situado na Zona Oeste da cidade.

Prisão e antecedentes

De acordo com informações da polícia, Alesson foi encontrado enquanto trabalhava em uma oficina mecânica na rua Uruaçu. Ele foi localizado após uma denúncia e, em seguida, teve um mandado de prisão cumprido, sendo levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O ex-noivo foi condenado a 37 anos, três meses e 15 dias de prisão em regime fechado, em decorrência do assassinato de Viviane, que tinha 28 anos.

Detalhes do julgamento

O julgamento ocorreu no âmbito da Ação Penal nº 0217366-29.2013.8.04.0001, presidido pelo juiz Lucas Couto Bezerra. O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) foi representado pelo promotor Thiago de Melo Roberto Freire, com apoio de advogadas que atuaram como assistentes de acusação.

Durante o depoimento, Alesson negou qualquer participação no crime, tendo comparecido apenas nos primeiros dias do julgamento. Seu comparsa, Francisco de Almeida, que também foi condenado a 33 anos, nove meses e 19 dias de prisão, não esteve presente no tribunal.

Circunstâncias do crime

Segundo a denúncia do MPAM, em 7 de junho de 2012, Francisco de Almeida disparou contra Viviane Costa a pedido de Alesson, mas a técnica sobreviveu ao atentado. Em 23 de maio de 2013, no mesmo local, Francisco voltou a atirar contra a vítima, resultando em sua morte. As investigações revelaram que, em ambas as tentativas, ele estava na garupa de uma motocicleta conduzida por um cúmplice não identificado. Após o primeiro ataque, Viviane indicou que o crime havia sido encomendado por seu ex-noivo.

Leia mais

PUBLICIDADE