
Uma manifestação emocionante ocorreu em Timon (MA) em homenagem a Gabriele Pereira Rodrigues, de 19 anos, que faleceu na quarta-feira (7), seis dias após ser atropelada. O enterro da jovem está agendado para esta sexta-feira (9) em um cemitério da cidade.
Familiares e amigos de Gabriele exigem respostas sobre o incidente, que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Timon. Durante o velório realizado na quinta-feira (8), o pai da jovem, Jerri Adriano, compartilhou que sua filha estava sendo perseguida por um vizinho antes do atropelamento.
Circunstâncias do atropelamento
Jerri relatou que no dia 1º de janeiro, Gabriele pilotava uma motocicleta com uma prima quando foi atingida por um carro, resultando em ferimentos graves para ambas. A jovem não recuperou a consciência durante o tratamento médico, apresentando traumatismo craniano e edema cerebral.
Além disso, o pai destacou que o motorista envolvido no acidente não prestou socorro e deixou o local imediatamente após a colisão. Ele está em busca de imagens de câmeras de segurança que possam ter registrado o ocorrido.
Reações da comunidade e desdobramentos
O nome do suspeito ainda não foi divulgado pela Polícia Civil, e até o momento não há notícias sobre sua prisão. A família de Gabriele continua pressionando por respostas rápidas nas investigações, enfatizando que, embora a vida da jovem não possa ser recuperada, a justiça deve ser feita.
Na noite de quarta-feira (7), a casa do suposto responsável pelo atropelamento foi vandalizada e incendiada por moradores da região. Não há informações sobre vítimas desse incidente.
