
Uma turista de 74 anos sofreu um traumatismo craniano após ser atropelada por um ciclista na manhã deste domingo (25), enquanto caminhava pelo calçadão da Beira-Mar em Fortaleza, Ceará. Segundo informações da família, a mulher apresenta um leve sangramento e permanece internada para observação.
Circunstâncias do acidente
Identificada como Maria do Socorro, a idosa é natural de Salvador, na Bahia, e estava em Fortaleza visitando parentes. O atropelamento ocorreu nas proximidades do espigão da avenida Rui Barbosa, quando ela foi colidida por um ciclista que, após o impacto, deixou o local. A vítima ficou inconsciente por alguns minutos devido à queda.
Andrea Sales, sobrinha da vítima, compartilhou vídeos nas redes sociais relatando o incidente. Ela afirmou que estava acompanhada da tia e de um primo quando notaram um grupo de ciclistas se aproximando em alta velocidade. “Quando passou o primeiro a gente até comentou sobre a velocidade, mas logo em seguida o segundo ciclista atropelou minha tia. Ela caiu e ficou em choque”, descreveu Andrea.
O corretor Paulo Angelim também registrou o momento após o acidente, mostrando a idosa recebendo os primeiros socorros. Algumas pessoas tentaram impedir a saída do ciclista, mas ele conseguiu deixar a área.
Atendimento e investigação
A Polícia Militar foi acionada e uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) compareceu ao local. O serviço de emergência Samu Bike Vida prestou os primeiros atendimentos antes da chegada de uma ambulância do Samu, que transportou a mulher para o hospital.
No Instituto Dr. José Frota, onde foi submetida a uma tomografia, foi confirmado o traumatismo craniano com sangramento em duas áreas, mas a cirurgia não é necessária neste momento. A idosa permanecerá sob observação por mais de 48 horas para novos exames.
Márcio Martins, secretário da Regional II de Fortaleza, informou que a secretaria já contatou a Guarda Municipal para revisar as imagens das câmeras de segurança a fim de identificar o ciclista. Ele também mencionou uma reunião com a Agência de Fiscalização (Agefis) para discutir novas ações de controle na área.
