
A Universidade de São Paulo (USP), campus de Ribeirão Preto, São Paulo, está com inscrições abertas para a primeira turma do curso de “Aperfeiçoamento em Estilo de Vida”. A formação é voltada para profissionais da área da saúde que buscam aprimorar seus conhecimentos sobre a promoção da saúde integral e a prevenção de doenças crônicas.
Com um total de 184 horas, o curso será ministrado totalmente online, permitindo que profissionais de diversas localidades possam participar. Ao todo, são oferecidas 70 vagas, que serão preenchidas por ordem de inscrição, garantindo assim a oportunidade para os interessados em se especializar nesta área. O prazo para se inscrever vai até 31 de janeiro de 2026.
O programa é coordenado por docentes da Escola de Educação Física e Esporte e da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto. A proposta do curso é reunir conhecimentos científicos e aplicações clínicas com foco nas mudanças de hábitos e comportamentos, visando a melhoria da qualidade de vida e a prevenção de doenças.
O curso é destinado a profissionais graduados em diversas áreas da saúde, incluindo medicina, nutrição, fisioterapia, psicologia, educação física e enfermagem. O conteúdo programático é abrangente e está distribuído em 28 módulos, que abordam temas relevantes como alimentação saudável, prática de atividade física, qualidade do sono, saúde mental, sexualidade, dependência digital, tabagismo, longevidade, espiritualidade, telessaúde, gestão e o uso de inteligência artificial na área da saúde.
As aulas serão realizadas semanalmente, às quartas-feiras, das 20h às 22h, e quinzenalmente, às terças-feiras, das 20h às 21h. Uma vantagem para os participantes é que todas as atividades serão gravadas e disponibilizadas para acesso posterior, permitindo que os alunos revisitem o conteúdo e adaptem seus horários de estudo.
Os interessados em participar do curso devem realizar a inscrição através do site da USP e efetuar o pagamento da taxa de R$ 80. O início das aulas está previsto para fevereiro de 2026. Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através do e-mail fornecido pela universidade.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br
