
Na noite de segunda-feira (2), a Catedral Metropolitana de Fortaleza foi o palco da Ordenação Episcopal de Monsenhor Antonio Carlos do Nascimento, que agora assume o cargo de bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza.
Cerimônia de Ordenação
A cerimônia foi liderada por Dom Gregório Paixão, OSB, arcebispo metropolitano de Fortaleza, e contou com a presença dos co-ordenantes, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, arcebispo emérito, e Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, bispo diocesano de Sobral. Além deles, diversos outros bispos, membros do clero, familiares e fiéis participaram do evento.
Participação e Comunhão
Esse momento de ordenação episcopal é visto como uma ocasião de profunda comunhão e compromisso com o serviço à Igreja local. Os fiéis foram convidados a se unir à celebração, seja presencialmente ou através de meios digitais, e a rezar pela nova missão de Antonio Carlos do Nascimento, que é pastorear a comunidade católica em Fortaleza.
Destaques da Celebração
Durante a cerimônia, estavam presentes 216 padres, 16 bispos e cerca de 200 seminaristas, além de aproximadamente 5 mil fiéis, que testemunharam o início da nova etapa na vida do novo bispo auxiliar.
