
A Polícia Militar do Rio de Janeiro implementou um esquema especial de segurança pública focado nas praias e na Parada do Orgulho LGBTQIAP+. A Operação Verão mobiliza aproximadamente 1.360 policiais militares para reforçar o policiamento em toda a orla carioca e nas cidades litorâneas do estado.
Parte desse efetivo será direcionada para atuar antes, durante e após a Parada do Orgulho LGBTQIAP+, agendada para a tarde de domingo (23), na Avenida Atlântica, em Copacabana. Para a Operação Verão, quase mil policiais militares estarão atuando somente na orla do Rio de Janeiro.
O patrulhamento da orla, assim como o do desfile, contará com o suporte de aeronaves do Grupamento Aeromóvel (GAM), equipadas para transmitir imagens em tempo real para a central de comando. A presença ostensiva visa garantir a segurança dos moradores e turistas que frequentam as praias e participam do evento.
Adicionalmente, o Comando de Policiamento Rodoviário está conduzindo uma operação especial nas rodovias estaduais até domingo (23). O patrulhamento foi intensificado com o objetivo de assegurar viagens tranquilas e seguras nas estradas. Mais de 60 policiais por dia estão envolvidos nessa operação, utilizando também motocicletas posicionadas em trechos com maior fluxo e risco de congestionamento.
De acordo com o Sistema Alerta Rio, o clima para este sábado (22) deverá permanecer sem grandes mudanças em relação aos dias anteriores. O céu estará com poucas nuvens, com predomínio de céu parcialmente nublado, e não há previsão de chuva. Os ventos estarão fracos a moderados e as temperaturas estáveis e elevadas, com mínima prevista de 18°C e máxima de 35°C.
Fonte: agenciabrasil.ebc.com.br
