
Após manter uma estudante universitária refém desde a noite de quinta-feira (14), em Jaguaribe, no interior do Ceará, Antônio Bezerra de Sousa Júnior se entregou às autoridades na tarde desta sexta-feira. A Secretaria da Segurança Pública ainda não divulgou detalhes específicos sobre a negociação que culminou na rendição, nem sobre a operação que resultou na libertação de Fernanda Silva Melo, a jovem de 18 anos que cursa enfermagem.
Antes da entrega de Antônio, um grupo de policiais localizou o cativeiro onde Fernanda era mantida, situado em uma área rural isolada de Jaguaribe. A ação policial permitiu a libertação da jovem, mas durante a operação, Antônio Bezerra de Sousa Júnior resistiu, trocando tiros com os agentes antes de empreender fuga. A captura se concretizou horas depois.
Vídeos obtidos mostram os primeiros momentos de Fernanda Silva após sua libertação. Nas imagens, a estudante aparece visivelmente abalada, chorando no interior de uma viatura policial. Um dos agentes tenta confortá-la, assegurando que tudo ficará bem.
De acordo com o relato da mãe de Fernanda, o sequestro ocorreu da seguinte maneira: Antônio Bezerra de Sousa Júnior, portando uma arma de fogo, invadiu a clínica de estética pertencente à irmã de sua ex-namorada, aparentemente com a intenção de matá-la. Não encontrando seu alvo, ele sequestrou Fernanda Silva Melo, sobrinha da ex-companheira e estudante de enfermagem, levando-a para uma área isolada na zona rural de Jaguaribe.
“Ela estava arrumando a sala, porque a gente já estava fechando. Eu corri e me tranquei dentro do banheiro. Eu me esqueci que minha filha estava lá, porque à noite ela faz faculdade e nunca está nesse horário. Ele chutou, bateu a porta, e eu só ouvi quando minha filha gritou. Ele saiu arrastando ela”, relatou a mãe da vítima em entrevista.
Fonte: g1.globo.com
