
Na madrugada desta sexta-feira (30), três jovens, com idades de 17, 18 e 19 anos, foram salvos após se afogarem na Praia de Iracema, em Fortaleza. O grupo decidiu pular da Ponte dos Ingleses em uma área com mar agitado e logo começou a clamar por socorro.
Ação rápida de um cidadão
Um amigo que estava com os jovens percebeu a gravidade da situação e rapidamente procurou ajuda. O pedido de socorro foi atendido por José Wilton Nascimento da Silva, de 31 anos, proprietário de uma barraca próxima à ponte, que imediatamente interrompeu seu trabalho para auxiliar.
Armado com uma boia de salvamento, José Wilton se lançou ao mar e conseguiu resgatar os três jovens. “Quando o rapaz gritou, só pensei em salvar eles”, relatou. Ele, que é ex-triatleta, treina regularmente e se considera preparado para nadar em mar aberto.
José Wilton destacou que este foi o quinto resgate realizado por ele desde a reinauguração da Ponte dos Ingleses. Ele e sua esposa estão à frente da barraca há cerca de dois anos, e sua experiência tem sido fundamental em situações de emergência.
